18.4.16

Série pra ver: The Astronaut Wives Club

Nada melhor do que uma série pra dar uma relaxada, né?! 
Eu confesso, sou uma viciada em séries e quase nem vejo mais filmes.

Ainda mais se for com uma pegada histórica ;)

Vou indicar aqui no blog algumas séries que valem a pena a ver e que tem tudo a ver com a temática vintage que apreciamos tanto.



A primeira série indicada se chama The Astronaut Wives Club, algo como o "clube das mulheres de astronautas".

Esta série foi produzida em 2015 pelo canal ABC baseada num livro de mesmo nome escrito por Lily Koppel. Na verdade, se trata de uma minissérie de 10 capítulos que conta a história real de 7 mulheres que eram casadas com os astronautas americanos do projeto Mercury da Nasa que realizavam uma série de vôos espaciais experimentais entre 1961 e 1963.






(A foto da esquerda mostra as verdadeiras Astronaut Wives e a foto da direita a versão da série de TV)

Como este programa da Nasa foi um dos primeiros da corrida espacial na época, os astronautas foram muito visados pela mídia americana. Mas como ficavam muito tempo em serviço, o foco acabou mudando para suas esposas que passaram a participar de um reality show mostrando um pouco de suas vidas acompanhando os maridos.



Nessa série, dá pra ver bem como era o modo de vida americano ou como as pessoas queriam que ele fosse, escondendo problemas reais do dia a dia dentro de casa e mostrando a vida como um lindo comercial de margarina.



Além de toda a estética dos anos 60, tanto no figurino quanto nos cenários, você vai encontrar conflitos reais de mulheres que eram donas de casa e precisavam se dedicar ao marido e aos filhos, mesmo quando essa não era a verdadeira vontade delas.



É interessante ver como mesmo na década de 60, certas coisas ainda eram consideradas escândalos sociais, como o fato da mulher ter sido divorciada, por exemplo, mas a traição por parte do marido era aceita como algo normal e "coisa de homem" mesmo.

Não tem no Netflix, mas você encontra em sites de séries online por aí.
Vale a pena conferir! ;)


Dica da amiga: Bia Bonini

5 comentários:

  1. Juro, juradinho que nunca tinah ouvido falar desta série, como assim????
    Amo séries, amo universo vintage e a história parece ser legal, pena que é mini série ... mas vou pegar para assistir, e agora e esse figurino? <3

    Blog Avontade | Facebook do Blog | Página Amor Retrô

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Adoro séries "de época", fico babando sempre nos figurinos! Mas como a Daise mesmo disse, é tanta série que nem sei como conciliar! haha. Sou alocka das séries <3

    ResponderExcluir
  3. Promoção para apaixonados por vintage <3
    Sabe aqueles lindos piqueniques que a gente baba no Pinterest e no Tumblr? Imagina só passar o Dia dos Namorados nesse cenário nostálgico e romântico, com direito a deliciosos muffins, taça de vinho e mais? Agora o que era uma inspiração vai ser real!
    Confira o que estamos preparando para vocês e saiba como participar: http://tinyurl.com/promocaopicnicvintage

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...