10.12.15

Expo Vintage 2015 - O que teve??

"Uau!!" é o que eu posso dizer da tão comentada Expo Vintage 2015 que rolou nesse sábado (05/12) no Club Homs em São Paulo.

Como não moro na capital, precisei me programar para sair da minha cidade com tempo hábil para buscar meu namorado, enfrentar o trânsito e conseguir chegar cedo na feira.

É claro que aproveitei a oportunidade para me jogar no estilo retrô, massss, com pouco tempo para me arrumar, o quesito cabelo ficou ó "uma bosta".


(eu tentando fazer uma 'sélfi' )

Já na Avenida Paulista, achei um pouco complicado encontrar estacionamento que ficasse aberto até tarde, por isso, acabei indo estacionar meio longe.

Mas, isso foi só um detalhe, o difícil foi lidar com o nervosismo de ver num só lugar pessoas que só conhecia pela internet, lojas incríveis e apresentações lindas.

O Club Homs é um espaço legal, mas quase fui parar na Feira Mística que tinha ao lado, pois não estava bem sinalizado. Imagina a vibe da minha saia rodada num lugar cheio de gente zen.

Confesso que me surpreendi com a quantidade de expositores que estavam lá, muitos brechós, marcas de roupas e sapatos, lojas de aparelhos de som, de artigos de decoração, comidinhas e outras coisas mais.






As lojas que mais gostei foram:

- Retratos de Época: tiravam fotos no estilo vintage, com efeito sépia, daquelas que os nossos avós tinham na parede. O figurino era montado ali mesmo, com roupas e cenário bem antiguinhos. Site aqui.

- Velha Guarda Dandis gravatas borboletas & acessórios: uma variedade grande de acessórios masculinos como gravatas e chapéus, além de peças de vestuário. Muito bacana para quem procura moda masculina retrô. Site aqui.

-  Rick an Roll: trabalha com posters, camisetas e tem grande acervo de discos de vinil. Site aqui.

- Carapuça acessórios de cabeça: com acessórios super diferentes e artesanais para adornar a cabeça e os cabelos. Site aqui.

- Universo Retrô: apresentando o projeto e o calendário beneficente de Pin-Ups brasileiras. Claro que garanti o meu! Site aqui.

- Brechós: vários brechós maravilhosos, com roupas diferenciadas e muitos acessórios. Infelizmente, não peguei os nomes para mostrar aqui.


(Na foto: eu e a dona da loja Carapuça)

Enquanto eu andava na feira, uma muvuca se formou num canto e comecei a ouvir o doo wop dos Metafones, que cantavam em um coral lindo. Pena que eles não estavam no palco, senão todos poderiam ter visto melhor. Mas, olha, amei!!!


(foto reprodução: site Expo Vintage)

Também teve uma mini aula de dança antes dos shows, mas como também não foi no palco, eu nem fiquei sabendo. Que pena!

Durante o show muita gente aproveitou para dançar, mas eles mandavam tão bem que rolava vergonha de tentar ensaiar uns passinhos, já que eu não manjo nada de dança. Fiquei só na vontade!

O evento foi uma grande oportunidade para conhecer pessoalmente pessoas queridas como a Daise Alves, do blog Menteflutuante Retrô e Universo Retrô. Ela é linda e super charmosa, uma verdadeira pin-up!


(Na foto: eu e Daise Alves)

Já final da festa começaram as apresentações tão esperadas do dia.

Teve a pin-up brasileira Aurora D'Vine com uma apresentação misto de vedete e burlesco, arrasando com uma roupa tão brilhante que se via lá de longe. Gente, sério.. era puro glamour.

Para falar a verdade, a Aurora D'Vine é uma estrela mesmo fora do palco.. não só pelo visual impecável, mas pela forma de andar e se portar, você tem a certeza de estar diante de uma personagem incrível. (Ok, chega de babar..)


(foto reprodução: Diorandi)

Depois veio a pin-up brasileiríssima, Marília Skraba, com uma perfomance super fofa e oferecendo vários cupcakes pra galera. A Marília também comanda a loja Sundae Inc que também estava presente na feira.

(foto reprodução: Diorandi)

E por fim, que me deixou louca de paixão, vieram Las Sirenas, com uma apresentação de jazz fantástica. A essa apresentação tive a oportunidade de assistir de perto e fiquei babando pelas mocinhas e principalmente, pela Shaide Halim, que comandava o grupo. Era um charme só!



(foto reprodução: Diorandi)

Em geral, foi uma experiência fantástica, pois eu nunca tinha ido à um evento tão diversificado e cheio de atrações como este!!
Confesso que fiquei tão nervosa no começo, que mesmo visitando os estandes várias vezes (meu namorado já não aguentava mais), deixei de ver várias coisas interessantes. Principalmente nos estantes de brechós, já que o ideal é olhar com muita calma e paciência, pois sempre tem coisa boa pra garimpar.

Não resisti à tentação e acabei ganhando um presente do namorado de natal adiantado. Escolhi uma saia de oncinha e um vestido de cereja da loja Trapézia. As peças são lindas!!

Garanti também meu calendário de pin-ups brasileiras.


Valeu pelo presente lindo, namorado!


(Primeira aparição dele no blog! olhaaaa)

Como eu acabei não levando a máquina, não pude registrar muitas fotos, então, algumas eu peguei do site da Expo Vintage e outras do site do fotógrafo Diorandi. E você pode ver todas as fotos do Diorandi (que cobriu lindamente todo o evento) aqui neste link: Fotos da Expo Vintage por Diorandi. -> clica! Vale a pena!

Espero ansiosamente pela próxima Expo Vintage!!


7 comentários:

  1. Tudo lindo e maravilhoso, fico muito triste por não
    ter ido, mas aguardo o próximo e espero que você possa comparecer.
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uauuu...deve ter sido muito legal, pena que não tem esses trem aqui onde moro. eu iria com certeza!!!

    ResponderExcluir
  3. Que demais Aline! Fiquei super feliz que você foi e que eu pude conhecê-la pessoalmente, uma pena eventos assim serem tão corridos (ainda mais quando não somos apenas visitantes) e não poder ter longas conversas com quem a gente gostaria :) Mesmo assim, agradeço por ter visitando a gente no stand do UR e em ter adquirido um calendário <3 Muito obrigada pelo apoio e fiquei feliz em conhecê-la!

    ResponderExcluir
  4. adorei te conhecer, seu cabelo estava lindo, tbm amei a apresentação das las sirenas ♡

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca ouvi falar de expo vintage, mas olhando/lendo seu post deu uma vontade de ir algum dia! Como podia eu não saber disso?

    folhaderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que incrível! Gostaria de poder ir em uma expo vintage algum dia.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que existia uma exposição assim, muito legal, só coisa bem banaca!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...