15.7.14

Anáguas - dicas para escolher e usar!

Há alguns posts atrás, apresentei um vestido sailor (lindo!) e indaguei se não ficaria ainda mais bonito com uma anágua por baixo.

A anágua é uma invenção bem antiga, servia para dar volume às saias e era utilizada junto com o corset que afinava a cintura. Juntos, deixavam o corpo da mulher ainda mais curvilíneo.

Desde que elas anáguas foram criadas, já foram feitas de diversos materiais, de aço à barbatanas de baleias, e hoje em dia, são fabricadas em materiais mais leves, como tule, por exemplo.



A anágua é ideal para ser utilizada com saias e vestidos do tipo godê, que possuem o formato de um guarda-chuva e são bastante rodadas. Além de dar um volume bonito, ainda permite que a pessoa se sinta mais confortável, já que 'preenche' a parte de baixo da saia e dificilmente sai do lugar.

Neste meio tempo, conheci uma marca artesanal chamada Bibi Petticoat que trabalha com anáguas e saias de armação em tule e recebi um modelo para fazer o teste com o mesmo vestido sailor.


Dá para notar que ele ficou bem mais "cheinho", né?


A anágua também serve para dar um toque a mais na barra do vestido, pois pode ser utilizada assim, com um pedacinho aparecendo.


Como escolher a anágua certa

Geralmente, a anágua para dar volume deve ser do mesmo tamanho ou ligeiramente maior que o comprimento da saia. Se for menor, o caimento da saia não ficará bom (vai por mim, eu testei em casa com vários vestidos).

Existem basicamente, três tamanhos principais:

- Comprimento médio, que chega até o joelho ou próximo dele. É ideal para saias mais curtas (como a que estou usando na foto acima);

- Comprimento no meio da canela;

- Comprimento longo, que vai até os pés e é utilizado em vestidos de festa e de noiva.



Como escolher a cor:

As mais comuns são as anáguas brancas e pretas, porém, podem ser encontradas em todas as cores imagináveis. O ideal é que ela combine com as cores da sua saia ou detalhes do vestido. Se não quiser que ela fique muito aparente, utilize uma da mesma cor do tecido.

Escolhendo o tecido:

As anáguas de hoje em dia, são fabricadas em diversos tecidos: nylon, poliéster, organza, chiffon, entre outros. 
O ideal é saber qual o material interior da saia, para que seu uso o mais confortável possível.
Algumas anáguas possuem mais de uma camada de tecido, portanto, é legal saber qual é o tecido que ficará em contato com sua pele.

Escolhendo as camadas:

As anáguas podem ter de uma a várias camadas de tecido interpostas. Claro que, quanto mais tecido, mais volumoso será o seu efeito. Se você procura uma anágua para dançar, por exemplo, o ideal é que ele tenha mais camadas, pois assim, quando rodar a saia, as partes íntimas ficaram 'escondidas'.
Mas, se quer apenas dar um volume para uma saia comum, uma camada de tecido é suficiente.

E aí, você também uma experiência legal com anáguas? Já usou?
Conte aqui nos comentários!


Anágua utilizada na foto: Bibi Petticoat
Vestido Sailor: Lucy Jones


Obs.: este post é uma parceria entre o Blog e a empresa citada acima, pois acreditamos que os leitores se identifiquem com o produto em questão.

4 comentários:

  1. O efeito ficou lindo mesmo! Lembrei de um vestido que comprei no brechó, todo rodado, mas o tecido é leve, então o efeito rodado fica sem graça, sabe? Acho que você me deu a solução do problema!

    Um beijo,
    Re
    ps: esse vestido é uma graça!

    ResponderExcluir
  2. Adorei deixou o vestido ainda mais lindo.
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei por esse vestido sailor. Que lindo!!!! Gostei muito da dica das anáguas, ficou perfeito. Tenho vontade de ter uma como essa, vermelhinha. Lindo Look flor. Beijao! Xxxx

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas! Somos uma marca especializada em anáguas. Podem conferir nossos modelos na fanpage > facebook.com/anaguascleomilani! Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...