19.5.14

Sem Grana: Home Office + telefone antiguinho

Hoje vou mostrar um pedacinho de um lugar muito especial em casa.

É o canto onde eu costumo escrever a maioria dos posts do blog e onde eu costumo aprontar a maior parte da minha bagunça (arrumadinha básica para as fotos, claro).

Quando me mudei pro meu apartamento, uma das coisas que eu desejava era um local que tivesse várias utilidades: home office, lugar pra fazer artesanatosmesa de estúdio e bancada de tranqueiras. Tudo junto e misturado.

(canto mil e uma utilidades)

Para quem curte desenhar, costurar e fazer artesanatos em geral, sabe que uma bancada grande é essencial. 

Eu tinha uma mesa velha (dessas que a mãe da gente compra pra fazer tarefa da escola e a única que sai são desenhos na última página do caderno). Como eu queria uma bancada enorme emendei um pedaço de MDF branco na lateral. De longe, dá pra enganar que é tudo a mesma coisa.

Livros

Eu adoro ler e acho que deixar livros aparentes na decoração dão um charme especial, além de ajudar a quebrar o gelo quando uma visita vem em casa (ah! você já leu esse livro...). 

(prateleiras para livros especiais como As Crônicas de Gelo e Fogo e As Brumas de Avalon + lembranças de uma viagem pra Bahia + presentes de pessoas especiais + maleta da coleção Coca-Cola)

Fotos e lembranças

A ideia era ter um ambiente neutro, tudo branquinho (algumas manchas de poeira e patinhas de gato) e cores contrastantes, como o roxo e o verde água. E como eu odeio uma parede vazia, tratei de pendurar um monte de coisa bacana.

(cortiças pintadas para fotos e recados + calendário magnético de Pin-Up)


Enfeites fru-fru

Na mesa, mantenho poucos enfeites permanentes (exceto bagunças provisórias), como este telefone antiguinho do qual uma amiga estava se desfazendo dia desses e resolveu me enviar (valeu, Julie!). 
Meu filho, de 8 anos, acha super estranho ter que girar o dedo para discar..rs

(essas mocinhas me ajudam a revisar o texto pro blog)


De corazón

Tudo que sai desta bancada é de coração. Pode ser post de blog, tarefa do filho, artesanato meia boca, recados de facebook e resto de trabalho que não deu pra fazer no horário do expediente.
O que vale é ter um canto seu, de um jeito que te inspire e te faça ser mais criativo. 



Um home office bacana não precisa ser digno de Pinterest, mas deve mostrar um pouco do que você gosta, ouve ou escreve. Pode ser assim, mei arrumadinho, mei bagunçadinho. O que vale é ter uma cadeira pra sentar e um monte de coisas pra se fazer.

Fui!

Ah.. tenho uma notícia bacana (que vai ficar pra outro post), mas quem quiser ver uns itens bacanas para decoração retrô, clica aqui ó:  Cottage - Decoração Retrô

9 comentários:

  1. Bom Dia Aline como vai?

    Adorei conhecer o seu cantinho! Muito bonito e organizado, e claro com aqueles toques de decoração que agente adora! Acho bem bacana os objetos feitos por você mesma. Bem original! Preciso organizar o meu também, mas está me faltando tempo! Dia desses te mostro meu cantinho também! Super beijo, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que lindo!
    Eu também não curto parede vazia, sempre tenho que inventar qualquer coisa pra colocar na parede! rsrs
    Meus pais jogaram fora o telefone antigo que eles tinham e eu quase surtei... mas minha tia falou que ia me dar um dos dela! rsrs
    Beijinhos, amei o post.

    ResponderExcluir
  3. Liiindo seu home office!
    Aqui também gosto de espaço, conforto... gosto de coisas que decoram, mas a primeira coisa que penso é: isso funciona?

    Adorei sua reflexão sobre, e concordo totalmente.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo, adorei o seu cantinho. Não vejo a hora de ter um cantinho meu também.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o teu cantinho e o fone novo é uma fofura!

    Beijosss

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se home office é uma lindeza!!

    Bjs!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que amor ♥♥♥

    Super digno de Pinterest, por sinal foi pro meu board de workspace!
    Amei o telefone e é muito engraçado mesmo quando os pequenos encontram estes aparelhos e ficam confusos se é um telefone ou não .... hahaha!
    Estou contigo sobre isso da bancada, a minha é pequena, do tamanho que o espaço deixava, e percebo que às vezes, quando vou costurar ou desenhar, acabo espalhando minhas coisas também na mesa da cozinha, pq não cabe tudo na escrivaninha. A máquina de costura mesmo, só usa na cozinha.

    Muito lindo, adorei tudo e quero saber da novidade Cottage!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...