7.5.14

Ilustrações Old School de Quyen Dinh


Uma das minhas paixões relacionadas à ilustração são os desenhos do tipo Old School, daqueles que eram usados nas primeiras tatuagens ocidentais feitas em marinheiros. 

Atualmente, este tipo de ilustração perdeu espaço para técnicas mais modernas, cheias de detalhes, cores e efeitos computadorizados... Até que eu encontrei a Quyen  Dinh (pronuncia-se Qüin Din).

A história dela é tão fantástica quanto suas próprias criações, ela nas nasceu no Vietnam em 1977 e foi refugiada para o Estados Unidos, se estabelecendo no Sul da Califórnia. Durante todo esse recomeço, ela largou a arte e trabalhou para ajudar a família. Mas, em 2004, quando resolveu pintar um quadro para dar de presente, o gosto pela arte falou mais alto e ela voltou a ilustrar.

A Quyen Dinh tem um estilo bem old school, com desenhos inspirados na arte da tatuagem tradicional, porém, ela utiliza temas variados, que vão dos tradicionais marinheiros, barbeiros e desenhos náuticos à personagens de filmes e séries.


Outro dado bem interessante, é que para fugir do tédio de sua casa, ela resolveu montar um estúdio dentro de um trailer antigo, decorado com inspiração dos anos 50.

Olha que lugar bacana: 




Os desenhos da Quyen são tão maravilhosos, que hoje ela possui uma loja no Etsy e qualquer um pode comprar o desenho estampado em um poster.







Antes de mais nada, ela faz um rascunho à lápis na tela e só depois faz a pintura e contornos com tinta acrílica e nada mais que alguns pincéis.



Sua arte já estampou produtos que vão de gel para cabelo, cervejas e muitas obras publicitárias. Também é possível comprar roupas com estampas de suas ilustrações:




Fala se não dá vontade de tatuar todos esses desenhos??? 

Para acompanhar os trabalhos da Quyen basta seguir o link: Quyen Dinh Tumblr
E se quiser conferir os poster e produtos, dá uma clicada aqui: Quyen Dinh - Etsy

8 comentários:

  1. Adorei os desenhos, e simmmm sou louca pra fazer uma tatuagem Old School... <3

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Aline!
    Lindas ilustrações, post perfeito!
    Beijokas, Cris do blog Mix da Cris Retrô

    ResponderExcluir
  3. Acho lindas essas ilustras old school! São as mais legais para tatuar! :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo Old School, sempre tento desenhar mas nunca consigo algo decente.... Adorei a referência, valeu a leitura ;) xx

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e que talento. Amei!! ^^

    XoXo

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindas ilustrações, perfeitas para tatuar. Se ela lançasse um livro, com essas imagens eu compraria. Super beijo Aline desejo uma boa semana!
    Cris do blog Mix da Cris Retrô
    http://mixdacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo... amo tudo que é old school! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...