4.4.14

Aliexpress - produtos que não são exatamente o que parecem !

Eu precisava contar/desabafar sobre minhas experiências com compras internacionais, que hoje estão tão em alta!

Uma vez comprei no E-bay um Lego que seria presente de aniversário do meu filho. O Lego chegou, mas foi morar na casa de algum funcionário dos Correios que passou a mão na minha encomenda. Nunca consegui recuperá-lo e morri na praia com 100 reais. 

Fiquem espertos, muitas pessoas dos Correios abrem a embalagem e pegam a mercadoria, portanto, sempre assine o seguro quando for utilizar este 'ótimo' serviço de entregas.

Mas, hoje eu queria falar sobre a minha primeira compra no ALIEXPRESS.

Fiz a compra em outubro de 2013, achando que chegaria até o Natal. A mercadoria chegou no Brasil em 1 semana!
Mas só saiu da Receita Federal em janeiro de 2014.

Pois é, quatro meses por uma porção de bijuterias.

A minha intenção era adquirir umas presilhas de cabelo em formato de mãos de caveira que estava por cerca de 1 dólar (o par) no Aliexpress. Mas o pedido mínimo era de 10 dólares, portanto, precisei incluir outras bijus no pedido.

Quem nunca ficou doida com as fotos de produtos do Ali ? Pois é, eles iludem a gente até o último fio de cabelo, com fotos lindas e perfeitas. Mas, fiquem espertos, nem tudo que reluz é ouro.

Vou mostrar pra vocês:

Primeira vítima - um colar com um revólver e uma caveira dourados pros dias de TPM. Na realidade vem aquela mistura de dourado gasto com sujeira preta. E o melhor: a caveira já vem com buraco de bala no meio da testa.



Segunda vítima - Um colar lindo com pingente de máquina fotográfica cheio de detalhes. A realidade é um pingente mal feito onde nem o escrito você consegue ler. De longe é até legalzinho, mas fazendo a comparação, dá uma dor no coração.



Terceira vítima - Um colar com um coração alado que me lembra tatuagens old school. A realidade é uma pedra brilhante mal colada. É até bonito, mas não olhe para o verso, que é pavoroso!



Quarta vítima - Um par de brincos de cereja com lacinho bem frufru. A realidade é um brinco com tarraxa de 'prástico'. É até bonitinho, mas na segunda vez que usei já começou a pretejar na parte de trás.



Quinta vítima (que foi esquartejada durante o envio) - O PIOR DE TODOS!
Um colar que comprei pra dar de presente pra uma amiga. Parecia a coisa mais linda e delicada do mundo. A realidade: uma estrutura mal feita que é maior que o cubinho e não prende ele direto. Ou seja, você coloca o cubinho dentro e ele cai. Solução, jogar fora



Sexta vítima - Ufa! O que eu queria, veio certinho! O prendedor de mãos de caveira chegou do jeito que eu queria, bem feitinho e firme para uma peça de plástico. 


Mas, daí eu penso, valeu a pena? Neste caso não! De qualquer forma, foi uma boa experiência. 

Vale pra pesar na balança o que é que merece ser comprado por aqui e o que pode ser comprado lá fora. 

Claro que, eu avaliei cada produto no Aliexpress, mas acredito que não vá fazer a menor diferença, já que as bijuterias vem todas do mesmo fabricante.
Mas, fica a dica, procurem sempre avaliações de pessoas que costumam dar os detalhes do produto e fazer críticas.

E aí, vocês já levaram algum susto nas compras internacionais?

24 comentários:

  1. Eu não tive problemas com bijoux no ali express, por sorte achei um bom fornecedor e a qualidade das bijoux eram impecáveis, mas conheço pessoas que se decepcionaram ao comprarem bijuterias no Ali express.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor. Pode passar o link desse vendedor? Obrigada.

      Excluir
  2. E em relação a entrega, demorou tbm?

    ResponderExcluir
  3. Opa, foi mal, ignora minha pergunta, acabei de ver aqui hehe

    ResponderExcluir
  4. Nossa q chato isso Hein! Imagino sua cara de decepção... Costumava comprar roupas para minha princesa, até a última compra não ter chegado! Então parei! Fiquei na expectativa tanto tempo! :(

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já comprei muito no AliExpress, sempre atenta aos feedbacks dos vendedores. Eu sempre fico de olho se já venderam para brasileiros, assim sei que chegou aqui certinho. Sem contar que nunca demorou mais de 30 dias para as compras chegarem.
    Nunca tive problemas com nenhuma mercadoria. Tudo chegou como estava descrito. Só algumas coisas não serviram, mas quem mandou não ver o tamanho correto, né?
    Que pena que você teve essa experiência ruim, é horrível quando esperamos alguma coisa e ela vem errada.

    http://www.maeeusouretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, super informativo!

    É por isso que não costumo comprar nada nessas lojas...

    A única vez que comprei foi numa loja q não me lembro o nome, um anel que quebrou com pouquíssimo uso e um colar que ficou todo preto.

    Resultado: tudo foi pra lata do lixo. :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu quase não compro nada do exterior. Na verdade, muito raramente e mais cds e peças de roupa ou tecido.
    Eu ainda não tive coragem de comprar no Ali, mas será que não depende de cada vendedor a qualidade? Pq existem dezenas de fabriquetas na China que fazem exatamente os mesmos produtos.
    É bom porque a gente passa a ter noção do porquê é barato. Provavelmente são funcionários que tem um prazo x pra fazer um milhão de bijus, e aí a qualidade vai lá embaixo. A mão de caveira se salvou porque é plástico né? O resto, por ser de metal, sei lá a qualidade do metal... Não à toa a china é o que é hoje, fabricar fabricar fabricar mais lixo para o mundo.
    Mas suas escolhas foram belas, de bom gosto. Mais sorte aí nas próximas compras e eu ainda vou me decidir se importarei algo de lá ;)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito bom saber, nunca fiz compras internacionais, mas compro muito pela internet, graças a Deus nunca fiquei sem minhas compras, normalmente vou buscar no correio com medo de não chegar em casa, rsrsrs
    bjuxx

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline tudo bem?
    Tem uma frase que sempre ouço por aí: " Ás vezes o barato sai caro" E mais outra: "Quem economiza tostão gasta milhão", mas a gente tem que se arriscar né? Vai que a gente faz um bom negócio. Aline achei seu post super útil, eu ainda não comprei nada na Ali, mas valeu o alerta. Super beijo, sempre estou visitando seu blog, um dia queria papear com você no face. Até mais!

    ResponderExcluir
  10. ihhh Aline, o brinquinho de cereja eu compro aos montes aqui no RJ, na loja Espaço Chic, cada um mais lindo que o outro: brinco e cordão.

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post!
    Revendo alguns produtos do Ali, mas antes de colocar na loja eu vejo a qualidade antes, tiro outra foto e aí coloco a venda mas a maioria dos produtos eu nem coloco na loja não porque é decepcionante mesmo :(
    Esses prendedores de cabelo vieram a maioria das vezes certinho, mas de um tempo pra cá começaram a vir em outro material nada resistente, chegaram todos quebrados :(

    ResponderExcluir
  12. Poxa, que pena. Eu já comprei no AliExpress umas 4/5 vezes, e felizmente, só uma das vezes o produto não era o que parecia. Pode depender tb do vendedor. Mas mesmo assim, obrigada pela dica.

    Bjs!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa Aline tadinha de você! Eu já comprei MUITO no ali, e continuo comprando... Eu sei que a foto engana mas é só procurar, acampar no ali uns 3 dias que você acha o mix de um produto com boas indicações, que é muito importante, fotos que não são as mesmas que você já viu em outros vendedores e o mais importante, lembrar que você quer pagar o mínimo então tem de "esperar o mínimo". Haha, mas bijuterias também, é uma coisa complicada... Eu prefiro acessórios, spikes, chapeu, perucas, coisas do tipo.

    beijos enormes.

    ResponderExcluir
  14. Menina do Céu! Que tenso o que aconteceu com você. Ainda bem que existem pessoas como você,que dividiu a experiência conosco.
    Sinto muito pelo que veio errado.Menos mal que as presilhinhas que eram o mais importante chegaram igual tava na foto.
    Amei seu blog!
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai, eu também fiquei mega decepcionada com a minha primeira compra no ali express... Comprei um lip balm da EOS que veio quebrado e, além disso, tem um cheiro mega estranho e não hidrata nada!!!

    Eu gosto muito de comprar no mini in the box e no light in the box! Nunca decepcionam!

    Bjs!

    www.adventuresinmyownland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já tive experiências boas e ruins com bijuterias do Aliexpress. Mas a maioria dura pouco (mesmo sendo parecida com a foto e tal). Ainda acho que vale pelo precinho (adotando a regra da quantidade antes de qualidade pra esse caso, hehe).
    Vale a pena ver nos grupos do FB o que as meninas que já compraram tem a dizer. Recomendo esse pra você: https://www.facebook.com/groups/114713975365852/
    Particularmente, minha melhor experiência foi com esse vendedor aqui (tudo muito parecido com as fotos): http://www.aliexpress.com/store/207519
    Não sei se vai encontrar algo do seu gosto, mas espero que aproveite ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu já visitei vários sites que importam roupas, e quase fechei o pedido de compra, mas na hora H sempre me deu medo e voltei atrás. São exemplos o "Moda Pin Up", "Tudo Glam" e o "Aliexpress". As roupas e os preços são maravilhosos, coisa que você não encontra no Brasil, então é quase impossível não resistir. Porém, eu fico com um pé atrás porque, como diz o ditado, é bom demais pra ser verdade. Já pesquisei opiniões e percebi que variam de positivas a super negativas. No final das contas, eu acabo não comprando muito pela internet, pois desconfio dos sites internacionais e acho os brasileiros caros demais pra mim.

    Abraço!

    oblogimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!! Passando para desejar uma boa semana e dizer que tem post novo no blog =) xx

    PS: Mudei o endereço do blog. peço que siga novamente para não perder o feed de notícias.
    http://vintagepri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um parecido com esse de coração mas ele é bem feitinho! Eu costumo comprar só coisas ouro envelhecido, nunca prata nem dourado.

    As vezes que não sabia e comprei coisas douradas no primeiro uso já ficaram todas pretas :(

    Mas adorei suas escolhas. O ruim é esperar, né...

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu comprei esse colar com pingente de coração de outro site da China e o mesmo veio igual a imagem postada aqui no artigo. Ou seja, vai depender do fornecedor, na china deve ter vários modelos e vão existir fornecedores com mais cuidado para não enviar na cor errada ou outro tipo. o site foi esse http://busca.akidachina.com/busca/camera+retro vlw pessoal

    ResponderExcluir
  21. Eu ri muito com seu post,já adorei o blog! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  22. Já comprei 166 itens para teste ver qualidade de tudo um pouco desde produtos para casa,moda,beleza,pet,carro etc. tudo porcaria salva-se muito pouco mas muito pouco este pouco que se salva são produtos que vc. para não perder entrei com disputa no inicio ganhei todas depois de um tempo começam a dar ganho ao vendedor não vale a pena ainda com pagamento de impostos fica sem chance tudo porcaria os chineses são uns enroladores... somos 7 bi de pessoas no mundo vendem para mundo todo por qual motivo se estabelecer uma qualidade sabem que a venda será uma única vez

    ResponderExcluir
  23. e os biquinis um material transparente vagabundo e mal costurados ainda por cima

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...