5.6.13

Nova Garagem é retrô, é vintage, é sustentável. É loja, é brechó, é antiguinho!

Vamos pensar cá com nossos botões, imaginem a quantidade de móveis que são fabricados por ano em todo mundo e no troca-troca de peças que acontece dentro das nossas casas. 
Já pensou para onde é que vão as peças descartadas? E por que elas não são recicladas e voltam para casa com uma carinha renovada? 



Os móveis de antigamente, principalmente os de madeira maciça, eram peças fabricadas para durarem a vida toda! Por mais de uma geração! Era o tipo de móvel que se passava da avó, para a mãe e, por fim,  para a filha.

Mas hoje em dia, nem sempre a peça ainda se encontra em bom estado depois de alguns anos, por isso, a reforma é quase sempre necessária.

Algumas marcenarias, ateliês e lojas estão cada vez mais optando por este mercado realmente encantador e inovador.





Uma das lojas que mais me encantou com seus produtos antigos, retrôs e restaurados foi a Nova Garagem, criada pela design de interiores Liliana Kepka Ricciardi. Ela conta que sempre gostou de peças vintage e buscava por lojas que não fossem antiquários, mas que vendessem peças de diferentes estilos e épocas. 





Nesse troca a troca de móveis e acessórios feitas todos os finais de semana em sua própria garagem, surgiu a ideia de montar a loja e abrir a semana inteira para o público.


Segundo Liliana, é comum as pessoas 'passearem' pela loja e se encantarem com as peças cheias de graça. Alguns clientes compram somente peças vintage, outros preferem os retrôs, e alguns até fazem pedidos específicos de objetos de uma determinada época ou estilo, já que os donos estão sempre garimpando novidades por aí.




É tanta coisa bacana, que fica até difícil selecionar fotos para mostrar pra vocês. São acessórios, objetos antigos, móveis antigos e restaurados e até vinis!



Além de tudo isso, ainda tem uma série de pecinhas para decorar e são tantas opções que qualquer pessoa dentro dessa loja fica doidinha!





Como se não bastasse, a Nova Garagem é também um 'brechó-boutique', com peças antigas e novas do jeito que a gente gosta.





Vamos fazer um negócio, se você é de Curitiba ou proximidades, dê uma passadinha nessa loja maravilhosa e depois me conte como foi!

E se você não for de lá, fique à vontade para fuçar em todas as fotos do facebook, são muitas!

Sabe aquela peça vintage que você sempre sonhou, você vai encontrar ;)





Beijão 

10 comentários:

  1. Preciso ir pra Curitiba DJÁ!
    Gente, que lugar legal :~

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei a dica. Curitiba tem muitas coisas legais.

    ResponderExcluir
  3. Santo Zeus!
    Eu ia ter um troço nessa loja!
    :B

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Quero ir pra Curitiba de caminhão, por favor! Pra voltar bem cheio.

    Juro que antes de ler achei que vc que tinha feito o design da fachada da loja, é muito sua cara.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Gente, o que são essas latinhas retrô! Morri!!! Tem muito dessas coisas retrô em Ctba, sempre fazem feira de carros antigos!

    Beijo!
    Maria
    http://www.novasalices.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom? gostei do seu blog e estou participando dele, se gostar participa do meu? sabe comecei ele pouco tempo e tal C: http://complicadaeapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou num momento tristonho por não morar em Curitiba :( Como queria ver toda essa lindeza de perto!

    ResponderExcluir
  8. O link deu erro flor, consegue me mandar novamente? =D
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...