18.3.13

DIY - Uma cozinha inspirada nos 50's American Diner (lanchonetes antigas)

Continuando na onda da decoração DIY, hoje eu vou falar sobre a minha cozinha/sala de jantar.

Minha cozinha é do tipo americana, com a bancada no lugar de uma parede. Como eu sempre tive o sonho de ter uma cozinha inspirada nos Diners (lanchonete) dos anos 50, a bancada facilitou bastante essa conquista.

A cozinha ainda não está do jeito que eu quero, mas a parte do espaço onde fica a mesinha de jantar sim.


A Parede: estava toda branca, a solução foi arranjar um pouco de tinta branca e tingí-la com Xadrez (pigmento líquido) combinando amarelo e verde até chegar neste tom de verde-água. 
Com Xadrez você consegue o tom que quiser e gasta muito menos com tinta, já que a tinta colorida é bem mais cara que a branca.

Na verdade, a cor utilizada nas decorações anos 50 é mais puxada para o azul claro, porém, como eu não simpatizo com azul, a solução foi optar por este tom de verde.



O Quadriculado: Para fazer a borda quadriculada, nada melhor do que o nosso velho e bom companheiro Contact. Eu utilizei quadrados de preto fosco no tamanho 10cm x 10cm. Basta traçar uma reta com a régua e ir colando os quadrados. Sim, desde que não peque sol, eles vão durar eternamente.


A Mesa: é a peça central do espaço e eu encontrei essa fofura em uma loja de departamento (mais especificamente, na Colombo). As mesas e cadeiras utilizadas nos Diners eram fabricadas em alumínio com um design parecido. Normalmente, as mesas possuíam uma borda em alumínio também, mas não encontrei em lugar nenhum.


Quadros: lotam as paredes dos Diners, portanto, escolhi algumas imagens na internet, com exceção do poster do meio que eu já tinha e comprei molduras simples na TokStok por uns 12 conto cada. As imagens eu mandei imprimir em folha sulfite mesmo (baratchenhoo).


Os Vinis: não podiam faltar na decoração. Portanto, descolei uns bem antigos, com manchas de mofo e muita poeira, e utilizei novamente o Contact para cobrir o meio e esconder o tema musical duvidoso.
Com aquela fita de colar quadros, você fixa o vinil na parede numa boa.


Utensílios de Lanchonete: é imprescindível para dar o charme ao ambiente. A TokStok lançou uma linha muito linda de peças retrô como este porta-guardanapo, bandeja, copos e até porta-canudos com ilustração de pin-ups. Além do pinguim de geladeira que eu já ganhei, me apaixonei pelo porta-guardanapos estilo antigão e uso ele para decorar a mesa.

Querem ver a linha completa dos utensílios?

(pretendo adquirir as latinhas e a bandeja para pendurar na parede..rs)

Bom, e para terminar, acredito que meu espaço só ficará completo quando eu adquirir uma luminária vermelha de teto. Vi essa no site da Oppa e logo me apaixonei:

Mas, pelo módico precinho, ainda é uma peça que vai ter que esperar. Tenho certeza de que ela gostaria de morar aqui em casa..hehe

E vocês, gostaram do cantinho? Não é difícil de fazer, né.. basta usar a imaginação e dar umas boas rodadas em lojas de departamentos. 

Beijão!

15 comentários:

  1. Descobri seu blog procurando por não sei o quê e simplesmente me apaixonei! <3

    Sua cozinha tá um amor GIGANTESCO, to apaixonada!!! A ideia do contact foi muito boa... e também adoro esses quadrinhos impressos em sulfite kkkkk colei alguns em pedaços de papelão e colei no meu quarto (tá no meu blog, se quiser ver)

    Beijos e continue postando porque eu adoro <3

    ResponderExcluir
  2. Amei
    queri a minha assim tmbm
    ficou perfeita

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha sozinha está indo por um caminho similar, mas no lugar da parede eu escolhi o chão pra virar um tabuleiro de xadrez! ;)
    Tudo o que eu mais queria era encontrar uma daquelas geladeiras "redondonas" na cor vermelha pra completar o visual super retrô que tenho em mente! kkk

    bj bj
    Kami
    www.thesecretgardenmakeup.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, sua cozinha tá tão linda que me deu até uma invejinha! É muito amor e capricho ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito legal e realmente concordo com vc, dá pra fazer, penso que com amor, criatividade e uma boa dose de paciência srsrsrs
    bjs, amei, ficou show, vc é realmente muito criativa!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. lindo, amo esse tom de verde menta clarinho.

    ResponderExcluir
  7. Babannnnndo! ♥
    Ahhh, como o contact é poderoso, a cada dia me convenço mais disso... lindo messmo!
    Acabo de descobrir seu blog e agora não quero mais sair daqui! Lindo de viver ...

    ResponderExcluir
  8. que linda, adorei.
    Ah parabéns pelo blog ele é lindo.

    Curte rock???Venha conhecer >>> Pancake's and Rock

    ResponderExcluir
  9. Amei, muita criatividade e habilidade.

    ResponderExcluir
  10. Adorei, muito demais! Eu só não faria na minha porque acho que enjoaria rápido demais, pra mim tem que ser algo mais neutro, porque se não depois eu quero mudar tudo de novo auahuahauauhu.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  11. Menina, e todo esse talento no contact ?? Meo deus, mto bom!
    Amei o resultado, os vinis, os quadrinhos, o tom do verde .... Que linda, parabéns!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. oie, estou amando seu blog! Vc tem muito estilo....adoreiii a cozinha, sabe q sou apaixonada pelo estilo americano ainda mais nos tempos de antigamente....ahh e adoro estas lanchonetes, estes dias fui em um pub q era todo temático, até a comida era estilo americano ;) amei tudo, bjos

    ResponderExcluir
  13. Nossa que linda!!!

    Adorei os tons da parede, osquadrinhos...

    Beijos!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br
    &
    http://jacifoiodiscovoador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sua fã. Amei tudo, todos os post.Bela

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...