10.11.12

Cabelo com cachinhos - Rock-a-baby-liss!

Pois é, sempre quis ter cachos nas pontas dos cabelos, mas fazer cachos com grampos sempre foi garantia de frustração para mim. 

Acho bem bonitinhos aqueles cabelos que descem lisos e terminam em cachinhos, com carinha de penteado antigo de mocinha.
Meu cabelo é liso, porém armado, o que me faz refém da chapinha ou da progressiva para tirar o volume e assentar a juba.

A única solução seria apelar para o babyliss e um bom laquezão para segurar as curvas.

Não sei se funcionou mas até James Dean tava de olho em mim.. hehe

Bom, pra começar a cor está desbotada e sem brilho, mas mesmo assim, resolvi testar.
A rotina foi: separar mechas, laquezão em spray, babyliss e spray novamente.


E o resultado foi.. tcharannnn.. nenhum! O cabelo voltou a ficar liso 10 minutos depois ¬¬

Então recorro à vocês que possuem cabelo mais liso e pesado igual o meu, qual o segredo para manter essas curvas sensuais???


Favor deixar as sugestões no final desde post!

Beijão!

22 comentários:

  1. Olha, meu cabelo é assim também, não segura nada! Às vezes eu prendo ele, fazendo um coque torcido, passo bastante laquê extra-forte e os cachinhos duram mais, mas também não é lá essas coisas :/
    Sua franja é lindinha!
    Beijos.

    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Pois é tive uma festa pin up pra ir aqui onde to fazendo intercâmbio e quis fazer uns cachinhos...minha sorte foi uma colega ter um baby liss, passei bastante spray e durou a noite toda! hehe nao sei como postar fotos em comentário senao eu postava pra vc ver! qlqr coisa me add no face ou me passa seu email q conversamos melhor! bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me ferro com baby-liss. No meu casamento pedi pro cabeleireiro fazer, e duas horas depois meu cabelo estava um fiasco.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos, principalmente esta última !!

    E essa franja linda, me ensina!!!
    Bom, adorei os cachinhos, mas jura que não durou ? Eu acho o seu cabelo meio parecido com o meu quando você diz que ele é pesado, e nesse caso, o babyliss costuma durar. Bom, no meu, dura, mas não tenho escova, talvez seja isso ?

    Cabei de comprar um novo spray fixa solto pra testar se dura mais, mas vc disse que também usou spray ...
    Mistério! Mas que ficou lindo, ah isso ficou. Ainda mais com essa franja.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Lindoooo ...
    Adorei o cabelo e o look ...

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. O meu também é liso e armado - mas sou completamente contra a chapinha u.u - e amo cachinhos, então sempre faço baby liss, e graças a uma força maior ele fica! Mas mesmo assim, seu cabelo está lindo.

    Beijos, Júlia
    Declarações de Inverno

    ResponderExcluir
  7. Amiga me falaram que qt mais sujo o cabelo mais ele segura o babyliss, mas tem q passar um spray antes bj

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei o blog!
    Adorei as dicas de ruivisse, pq neh!
    É dificil manter a vermelhidão da coisa!

    rs

    moncerise.blogspot.com.br

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. O segredo (que eu aprendi depois de anos e só consegui quando morei fora) é, primeiro, mousse strong hold (mais ou menos uma bola do tamanho de um suspiro de padaria..rs) passa o mousse no cabelo todo, seco, e depois separe pelo menos 3 camadas para então fazer os cachos. Eles duram muito mais se vc os fizer com uma chapinha pequena (aquelas para viagem) e o tutorial de como fazer cachos com a chapinha tem no you tube... e por fim um ultra hold hair spray. Depois disso duvido que seus cachos desapareçam em 10 min, o meu cabelo é liso e pesado e mais comprido que o seu e os cachos duram 1 dia e meio, durmo e acordo com eles ;) Espero que dê certo com vc tbm! Beijos, adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu nao tenho mta experiencia nisso :/
    Eu sempre tive mto cabelo e grosso! era armado mas liso em cima e meio enrolado embaixo :~ sempre fazia cachinhos com o dedo e mousse mesmo e tudo ficava! :D
    Mas... fiz progressiva ha 6 anos atras e por incrivel que pareca, desde esse tempo, nunca mais consegui fazer cachinhos no cabelo :~

    De toda forma, eu adorei a cor do seu cabelo e as fotos ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. minha amiga tambem tem cabelo bem liso e pesado, nada segurava. até que um dia ela foi em um cabelereiro e pediu os cachos pra uma festa, e ele colocou um como se fosse um spray mas era em pó. Eu nao sei se o nome é mousse em pó ou fixador! só sei que segurou ...

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHA! Isso também acontece com o meu cabelo: faço altos cachinhos bonitinhos no babyliss, passo fixador, tomo o maior cuidado e... cinco minutos depois meu cabelo já tá sem forma e estranho, afee!

    Mas nas fotos seu cabelo parece estar bem bonito! Queria que minha franja fosse que nem a sua...

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  13. Gentee, seu blog ta lindão..
    *----------------*
    E que cabelo é esse?? =\ quero fazer essa franjinha..


    Segue e curte meu blog.
    http://boopmoderninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu achei muito legal seu cabelo. Não sei se é pq eu tenho cabelão ondulado e gosto assim mesmo.
    certa vez fiz uma progressiva e detestei o meu cabelo liso.

    Amiga vamos seguir uma a outra?

    Caso decida o meu é www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br e virei rapidinho te seguir pois eu gosto muito de interagir.

    Um abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  15. Amei o cabelo! Eu realmente gosto da cor de seu cabelo e os pêlos. cabelos ondulados parece bom. Espero ver novos penteados. beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!!! poxa to aqui de novo no memso post..esperava ter algo novo pra ler, vc sempre escreve e posta coisas que eu sempre adoro! Mas entendo que deva ter acontecido algo!
    bom passei aqui pq agora estou com uma página no face curte ai ;)
    http://www.facebook.com/blogmissju

    bjocas, obrigada!

    http://indarkside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, tudo bom?

    Adorei o seu cabelo, achei muito bonito!

    Vi uma dica num vídeo da Julia Petit pra manter o babyliss e espero que dê certo pra vc: qdo vc lavar o cabelo coloque pouco ou nada de condicionador nele, diz que o babyliss dura mais. Eu nunca testei essa dica, mas vale a pena ver né?

    Beijão e ótimo início de semana!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  18. Oi, ficou lindo o cabelo pena que não durou muito, também passo por essa situação, nunca consigo fazer os cachinhos durar!!! beijoss

    ResponderExcluir
  19. Huuuummm, Na verdade BaByLiss não funciona e nunca funcionou, se quer cachos perfeitos nada melhor que as receitas das vovós, no teu cabelo uma técnica que ficaria incrível seria a dos velhos "papelotes": Você precisa de uma caixa de grampos, uma caneta esferográfica e papéis toalha, corta pequenos quadrados de mais ou menos 5x5cm. Com os cabelos limpos e quase secos separa mechas finas, usa os papeizinhos na ponta dessas mechas envolvendo os fios e vai enrolando-os, sem muita pressão, na caneta até a altura que vc deseja seu cacho, retira a caneta que está no meio do "Caracol" e prende com um grampo, repita esse processo em todas as madeixas,é só esperar secar totalmente passar os dedos de leve pra os cachos soltarem e pronto! Há, IMPORTANTE, não use muito Spray, bem pouco mesmo e antes de enrolar cada mecha, do contrário seu cabelo ficará duro e sem movimento com um aspecto fake! Dá uma olhada nesse cabelo feito no CulturaRockClub: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/c0.0.403.403/p403x403/65500_411378648944317_410336597_n.jpg

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...