31.1.12

Máquinas de demolição estão matando animais!!!

Gente, hoje vou falar de um assunto muito sério, por favor, leiam até o final.


Moro em São José dos Campos - SP, na cidade onde está ocorrendo a ação de desapropriação dos moradoras do Pinheirinho.
Cada um possui sua opinião sobre o caso e eu não estou afim de me meter nisso.


Mas, queria chamar atenção de vocês e, principalmente, da mídia para uma atrocidade que ocorreu e está ocorrendo: as máquinas que estão demolindo as casas do local estão soterrando os animais e matando-os com a maior crueldade.


cão soterrado no local


Vamos aos fatos: 
- Depois da retirada dos moradoras, a prefeitura que tem por obrigação retirar tbm os animais, foi ao local e levou cerca de 200 animais para um abrigo. Porém, a ação não foi contínua e o restante, cerca de 300 animais continuaram no local.
- Os animais continuaram a vagar pelo local, a procura de seus donos, e muitas vezes, voltavam para a casa onde moravam e ali ficaram.
- Alguns animais se encontravam amarrados, sem comida e nem água, e muitos com filhotes.


Daí vem a pior parte:
As máquinas contratadas pela SELECTA (pertence a massa falida) não quiseram nem saber, foram passando por cima das casas e muros e soterrando o que havia no local.
Muitos animais foram mortos e outros sofreram ferimentos graves.


As Ongs e os Voluntários:
Algumas Ongs da região e muitos voluntários, incluindo uma mulher que luta já há muitos anos aqui na cidade, chamada Marilu Godoi, entraram no local e procuraram pelos animais nos destroços.
Alguns conseguiram ser resgatados com vida. 
Como a Prefeitura não ofereceu mais suporte, os próprios voluntários retiraram alguns animais de lá, procuraram por socorro veterinário e hospedaram até em suas próprias casas.


Marilu resgatando um cachorro


A ativista pela causa animal, Marilu, enviou um e-mail com fotos e narrou o que houve por lá:


"NOSSO OBJETIVO MAIOR É VASCULHAR OS ESCOMBROS PARA VER SE NÃO TEM NENHUM ANIMAL PRESO. ONTEM TINHA UMA CACHORRINHA DENTRO DA CASINHA COM OS ESCOMBROS EM CIMA E ELA NÃO CONSEGUIA SAIR. UMA GATA COM CRIA DENTRO DE UM ARMÁRIO DENTRO DE UMA CASA E A CASA AO LADO PEGANDO FOGO. TRÊS FILHOTINHOS DE CÃO ,SENDO QUE DOIS ESTAVAM MORTOS E UM GRITANDO MUITO."


Em outro e-mail, ela diz que o cheiro de podre pode ser sentido em vários lugares, o que significa que muitos animais estão mortos embaixo dos escombros.


Este cachorro não consegue mexer as patas de trás pois uma parede caiu em cima dele



O QUE EU PEÇO AOS LEITORES DO BLOG:
Quem for da região pode doar ração e remédios veterinários. 
Tenho uma amiga que também está na causa de coração e está recendo as doações, o nome dela é Andréa e ela fica no Fish Pet Center, no bairro São Dimas, na rua Ezra, n°22.
E MAIS IMPORTANTE:
ME AJUDEM A DIVULGAR ESSA ATROCIDADE CONTRA OS ANIMAIS! Pois a mídia não está narrando a verdade sobre as mortes causadas pelas máquinas e pessoal da prefeitura.
Quanto mais divulgarmos, mais pessoas se juntarão à causa e talvez alguma justiça seja feita para com os animais sobreviventes.
E quem quiser participar do Mutirão no Pinheirinho para resgatar e alimentar os animais basta acessar este grupo no facebook onde estão todas as informações: ANIMAIS DO PINHEIRINHO - GRUPO DE APOIO


Outras fotos dos voluntários e Ongs:





Agradeço a você que leu até o final...
Um beijão!





18 comentários:

  1. Oh, querida, este assunto tem machucado meu coração, por muito motivos, são muitas atrocidades.
    Não sei como poderia ajudar,ms tenho pedido a Deus que levante quem o faça.
    Vou compartilhar, e torcer para que o maximo de animais e pessoas possam viver com dignidade.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. Linda sua iniciativa, Aline!
    Vou compartilhar e fazer o possível para ajudar!
    Me preocupo muito com os animais.

    Beijos!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Caramba Aline, não fazia ideia dessa situação. Esse tipo de coisa nos deixa deprimidos e revoltados, ainda mais porque não morando na região é difícil de ajudar, como é o meu caso. Mas vamos tentar ajudar de toda forma, mesmo que seja divulgando esse texto. Sugiro que procurem todo tipo de mídia e grupos protetores de animais, e como parece que isso já foi feito sem muitos resultados, quem sabe mais tentativas de forma mais 'agressiva'. Uma coisa assim não pode ser simplesmente ignorada, ainda mais por ser uma trabalho da prefeitura, a quem vocês deram seus votos e sua confiança.

    Se tiver qualquer forma que possamos ajudar além dessas que você já citou no texto, me avise! Espero que isso seja resolvido tão breve quanto possível, e parabéns para todas as ongs e pessoas que estão ajudando esta causa. Ser humanos assim me dão esperança novamente.

    ResponderExcluir
  4. Puta merda, inacreditável ... Estou sem palavras diante disso.

    ResponderExcluir
  5. Line, que tristeza!
    Tô chorando aqui.
    Como é que posso ajudar?
    Quer que eu transfira dinheiro pra vc comprar remédios?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Vou divulgar sim!
    Isso é assassinato, é crime. E como sempre, o povo deve fazer algo, porque se depender das autoridades, essas atrocidades continuarão acontecendo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. ooh minha gente que maldade. Cara, chorei aqui. Meu coração fica muito partido com esse tipo de coisa cara. Se eu puder ajudar, seria enviando uma pequena quantidade de dinheiro. To juntando pra comprar ração pra uma cadelinha de rua gravida, ai não posso contribuir com muito, mas com o pouco que eu tenho eu doo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, primeiramente, obrigada pelo seu coment no post sobre a Catita. Vindo de uma gatólatra, ajuda muito. =)
    E olha, fiquei sabendo dessas atrocidades com os animais do Pinheirinho através de páginas de ongs e proteção animal que curto no Facebook. Definitivamente repugnante esse trabalho sujo que a prefeitura faz, e aposto que se fosse em qualquer outra cidade do país, a não ser que o prefeito fosse alguém que se importa de verdade com os animais, aposto que aconteceria a mesma coisa. Fico imaginando se fosse na minha cidade, como trabalho na prefeitura, nem sei o que faria se fosse aqui :/
    Já pedi à Divindade por esses animais, e ver as ongs e voluntários que se sacrificam pra ajudá-los é o único motivo pra não odiarmos o ser humano nesse momento :/
    Tenho divulgado isso no Facebook e espero que a situação melhore... Nos mantenha informadas através do seu blog também ;_;
    Bisous

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que ridículo. Parece que estavam com tanta raiva dos moradores que não saíram que quiseram destruir tudo o mais rápido possível. Tipo, PRA QUÊ NÉ? Fala sério...

    ResponderExcluir
  10. Ao ler a matéria, fiquei puta da vida... quero mesmo que morram a míngua todos aqueles que maltratam os animais... as fotos são chocantes, mas sei que muito mais chocante são os voluntários que estão no local ajudando. Eu já tinha lido mesmo que muitos animais haviam ficado abandonados, mas não sabia desse crime. Tuitei e pus no Facebook, tá?
    Bjs!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que triste!
    Vou compartilhar para mobilizar mais pessoas e vou tentar um jeito de ajudar!!

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  12. eu acho uma crueldade isso, eu tenho um cachorrinho e dou o maximo de atenção possivel pra ele <3

    ResponderExcluir
  13. Não tinha conhecimento sobre isso :/
    Uma pena que não sou próxima da região, para poder ajudar. Eu divulguei o teu post no twitter e facebook. Para que mais pessoas saibam dos fatos e, que também possam ajudar de alguma forma.

    Participe do 1º sorteio do Tecido Doce:
    http://tecido-doce.blogspot.com/2012/01/pinches-vintage-sorteio.html

    ResponderExcluir
  14. Gente, socorro, me desculpa mas to liso =( Mas calma que postei no meu blog e to vendo se consigo uma grana com os vizinhos. Como pode fazerem isso? Que ABSURDO!!!

    http://hey-milord.blogspot.com/2012/02/voce-ama-animais-movimente-se-contra.html

    ResponderExcluir
  15. poxa não fiquei sabendo, ja divulguei no meu facebook, espero que não seja tarde para ajudar!! bjss

    ResponderExcluir
  16. Que horror, fico sem palavras, sou obrigada a comentar nesse post e dizer que foi muito bom, super mesmo você tocar nesse assunto, eu não sabia disso, mas acho que todos deveríamos saber!É bom saber que você se preocupa com os animais, ao contrário de muita gente que não está nem aí! Espero que as pessoas não tenham a cabeça tão fechada para assuntos que precisam de apoio de tanta gente! Grande beijo ♥
    *vou colocar no twitter

    ResponderExcluir
  17. Eu choro com essa história, tanto por parte dos moradores, quanto por parte dos cachorrinhos. Imagina uma criança que teve que sair correndo e não pôde nem ao menos levar o amigo cão.
    Por aqui também rolou uma adoção recentemente, de uma cachorrinha que encontrei na rua com fratura exposta (talvez vc tenha visto no face).
    Mas de verdade, ando bem cansada, acho que a humanidade podia entrar em extinção, que a natureza agradeceria.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...