7.9.11

Dica para a ruivice!

Tô tão contente com os últimos comentários que recebi aqui no blog, dá vontade de responder, conversar mais, trocar idéias..rs Eu só não respondo aos comentários nos próprios comentários, pq acho q ninguém olha de volta, né..

Hoje eu fui pintar meus cabelos (que são naturalmente ruivos e contrastam com meus olhos azuis e minha pele branca #NOT) pq as raízes escuras estavam uó. Meu cabelo é castanho escuro, normalzão, e eu não tenho grana pra ficar pintando em salão, portanto, faço a meleca em casa mesmo.




Meus cabelos não ficam vermeeelhos como eu gostaria, mas dá pra quebrar o galho.


Meu sonho é q meu cabelo fosse dessa cor:

Mas, tudo bem, a gente entende que não dá pra ter tudo na vida..hahaha

O que eu costumo fazer é comprar tinta de salão, que é composto dos itens abaixos (fica menos de R$30,00 e costumo variar as marcas):

O pessoal, normalmente, indica 1 tubo de tinta para 1 tubo de água oxigenada, mas a minha dica é usar 2 tubos de água oxigenada, principalmente se vc tem muito cabelo, ou cabelos compridos. Ou os dois casos..rs
Fazendo isso, eu consigo distribuir melhor a tinta pelo cabelo, e com o tempo a base dele vai ficando mais clara. 
Os especialistas dizem que só dá pra clarear 2 tons de cabelo em salão, mas com paciência, é possível clarear em casa também sem recorrer àquela mistura de pó descolorante com água oxigenada
Nunca usei aquilo no cabelo! E tenho pavor de usar.. vai virar uma palha na certa!

Acho que o segredo de pintar o cabelo de vermelho em casa é mesmo TER PACIÊNCIA
As primeiras vezes que você pinta, o cabelo fica escuro mesmo. Não tem jeito!
Mas, não desista, depois de várias "pintadas" o cabelo começa a clarear a base e você começa a chegar no tom de vermelho mais claro.

A Anna Kuhl do Creyssa Phyna (minha blogueira ruiva preferida) fez vários posts sobre cabelos vermelhos, bora conferir aqui!!


E você, ruiva ou não, qual sua dica caseira pra tratar o cabelo?

15 comentários:

  1. Seu cabelo é lindo demais, dá a maior vontade de ficar ruiva de novo.
    Sabe o que você pode fazer? Pintar daquele ruivo dos sonhos no salão e ir tentando manter em casa, hehehe, é isso que eu pretendo fazer assim que meu cabelo crescer! :D
    Adoro a ruivice! <3

    A Anna é linda e seu blog é demais, amooooo.

    Adorei as dicas...e ah, eu nem faço nada para tratar o cabelo, sou uma largada enquanto a isso, hahaha, só lavo com shampoozinho de criança e pronto! :D

    Beijos!
    =***

    ResponderExcluir
  2. Oi, calma que eu MORRI de emoção com meu nomezinho aí no post, socorro !

    E assino embaixo de tudo que você diz: gente, é isso mesmo, começa do ruivo mais escuro que vai clareando depois - NÃO precisa descolorir, pelo amor de Deus !! Mas sobre o desejo eterno de ter um ruivo mais acobreado, andei considerando que esse nosso ruivo mais cereja é lindo, combina com o tom de pele, que não é o irlandês, com sardinhas e olhos azuis como vc falou, e pronto!
    Chega de sofrer em busca do ruivo cobre laranja irlandês !!

    Também faço como você - compro a tinta profissional, não passo mais em casa porque é MUITO cabelo, mas costumo pagar de 10 a 30 reais no máximo, pra algum cabeleireiro de bairro baratinho só passar a tinta, e aí todo o processo fica por volta de 50 reais, mais ou menos.
    Adorei o post, adorei saber do seu processo de tintura, e seu cabelo é um LINDEZA só - adoro a cor e a franja!

    Bjones
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Vc e Ana são ruivas do coração!
    Lindas!
    <3

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu tenho californiana ruiva, eu uso um condicionador especial para não perder o brilho e a cor meio alaranjada que eu adoro. sou super fã dos ruivos, mas odeio fazer raíz, por isso optei pela californiana só prá dar uma cara de ruiva! rs!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Marcela, na primeira vez que pintei de ruivo, foi no salão, e depois fiz váaaarias experiências em casa. Hoje ele tá um tom de ruivo bem natural, mas tudo depende da fase em que estou vivendo. Já tô com vontade de deixar ele bem laranjão. Minha dica é sempre usar shampoo e leave-in pra cabelos tingidos, e pra evitar o estrago, trocar o condicionador por um creme de tratamento power e que funciona em 3 minutos. E sim, lavar no mínimo, dia sim, dia não pra não desbotar tanto...
    Adorei o post!!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Liinda
    acho ruivos tudo de bom
    amo um cabelão pegando fogo

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Vi em algum programa(acho que no Super bonita GNT)....que para ficar ruivo do jeito que vc quer tem que primeiro descolorir total...loira blondor e depois aplicar a tinta vermelha.....
    Mas está super lindo...amei o blog..bjs
    Fer
    http://eutamanhofamilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro cabelo vermelho. Acho sensação! rs
    xoxo,
    dominiopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já fui ruiva e hoje meio que ainda sou devido ha algumas mechas rs Amei o resultado do seu, no sol deve ficar muito legal

    ResponderExcluir
  10. Dicas, dicas eu não tenho, só evito mto sol, porq o cabelo pode disbotar ai fica uó do borogodó uhasuhashuas

    Meninaaaa de ruivice pra ruivice: - Eu ameei as dicas, tua cor ta linda e seu blog tbm é um arraso!! : D
    Parabéns ; )

    Certeza que voltarei; te espero pra uma visita no Splash True
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Eu sou ruiva há um tempão.Não tem como, eu deveria ser ruiva na vida passada, as vezes dá a louca e eu pinto de castanho escuro, mas logo volto correndo ao ruivo. Não gosto de pintar de preto, pq se eu quiser mudar, é quase uma missão impossivel.
    To deixando ele crescer agora para usar ele ondulado (como ele é), mas não tenho paciencia rs tenho um caso de amor eterno com a tesoura.
    enfim, falei demais né?! rs beijos

    Things-loose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Foi a primeira vez que pintei meus cabelos e de pretos indígenas ( sou do amazonas), queria logo que ficasse vermelhão. Já pintei 2 vezes , mas ainda ta vermelho escuro. Vou continuar pintando e seguindo tuas dicas. abraços e visite-me.

    ResponderExcluir
  13. Ameeeei o post!
    Meu sonho dourado é ficar ruiva laranja iauhsiuahsiuahs mas meu cabelo é muito escuro e não fica de jeito nenhum...
    Nunca pintei o cabelo em casa, mas acho que vou tentar já que meu cabelo ao inves de ruivo alaranjado, ficou loiro ¬¬
    Adorei as dicas, vou procurar os produtos nessas casas de coméstico e me jogar no vermelho hahahah.
    Adoreeeei seu blog ;DD
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  14. Pra quele tom gata, você tem que descolorir o cabelo ao máximo e pintar de cobre. Ou comprar a tinta vermelho, de salão mesmo e misturar com um pouco de esbranquiçador, pra ele ficar um tom mais bebê, só cuidado pra não ficar um rosinha. Mas tenta o cobre com o cabelo bem descolorido e se quizer testar o esbranquiçador (cor branca) nessas casas de tinturaria de cabelo, vai ficar nesse tom que você quer :D
    Vou deixar o cabelão até depois da cintura bem hippie laranja desbotado, eu sempre fico bem com ele, não sei porquê tirei rsrss.
    Té mulé!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...