6.9.10

Seu nome é Johnny Cash

Sempre gostei muito de rock e de uns anos pra cá, passei a escutar somente rockabilly.
Eu tenho dois ídolos na vida, um deles obviamente é Elvis Presley, e o outro talvez nem todo mundo conheça, mas é tão importante pra mim e para a história do rock quando Elvis. Seu nome é Johnny Cash.



Johnny Cash, o homem de preto, nasceu em Kigsland em 1932, EUA.
Foi o maior compositor e cantor de blue grass que o mundo já conheceu, e fez a transição da música para o bom e velho rockabilly, e posteriormente rock'n'roll.

O cara era charmoso, não exatamente bonito como Elvis, mas tinha toda a pinta de malvado. Tanto que adora tocar em presídios, para os presos, pelos quais tinha o maior carinho. Em um desses shows acabou gravando Johnny Cash At Folsom Prison (ao vivo).

Johnny Cash, além de tudo, ainda protagonizou uma das mais belas histórias de amor do mundo da música com a também cantora June Carter. Que posteriormente, não só se casou com Cash, compôs e cantou com Cash e ainda lhe deu um filho.

















Pra quem quiser conhecer mais ou menos a história dos dois, tem o filme Johnny & June, protagonizado por Joaquin Phoenix (lindo!o.o) e Reese Whiterspon.



Bom, posso falar e falar, mas não vou conseguir expressar meu verdadeiro amor por Johnny Cash. Pra mim, ele é tudo e mais um pouco. Suas músicas são lindas, verdadeiras, ousadas e até engraçadas.

Só escutando mesmo..


Imaginem que um dia Carl Perkins e Jerry Lewis se encontram com Elvis Presley numa gravadora, logo depois chega Johnny Cash.. e juntos, começam a tocar..
Pois é, isso realmente aconteceu e deu origem ao álbum "O quarteto de Um Milhão de Dólares".. perfeito!!
O mais bacana desse álbum é que no intervalo das músicas, se pode escutar um conversando com o outro e ainda fazendo piadinhas.. 

Taí, pra quem não conhece a fera:




Beijo^^

7 comentários:

  1. Adooooooooooooooro eleeeeeeeeeeeeeee!!!
    Eles eram um casal perfeito!

    Beijo, xará!

    ResponderExcluir
  2. AMO Johnny Cash! Assisti ao filme porque sou fã mesmo, e achei os atores muito bem escolhidos pra trama! Aqui em Curitiba sempre vou aos shows de uma banda Hillbilly/Rockabilly chamada Hillbilly Rawhide, q tocam covers do Johnny Cash entre outros. Adorei o post, e adoro o blog! Tem tudo a ver comigo!! hehehe...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. ai johnny *suspiro. E a June era uma lindona também. Acho que minha musica favorita é If I were a carpenter, que eles cantam juntos.

    ResponderExcluir
  4. Adoooro johnny cash, sempre adimirei as letras criativas, e o imbao das musicas,obrigada por contar um pouco de sua histporia! parabens ta lindo o blog! Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Estava pesquisando no Google um loja para comprar mais uma blusa do Johnny, e axei seu blog.
    Sou fã(nática) do Johnny.
    Ouvia algumas musicas dele,mais nada de tão interessante.Um dia vi o filme que voce mencionou, Johnny E June. E fiquei curiosa para saber mais dele, comecei a pesquisar e a ouvir suas musicas. Ler tudo, só para saber mais dele.
    Quando se fala em rockabilly as pessoas lembram de Elvis. E só ! Voce diz Johnny Cash e ainda te perguntam : QUEM É ESSE ?
    Eu realmente amo muito esse cara.
    Para mim o Elvis morreu sim. Quem não morreu e nunca vai morrer é o Johnny.
    E concordo com as meninas ai em cima,ele e a June realmente faziam um lindo par.
    Pinta de malvado mesmo. Ele era super sedutor.
    Estou procurando um tatuador para fazer uma tatuagem com uma pedaçinho da musica dele, estou em duvida entre duas partes da musica Hurt.
    Super amei o teu post.
    Parabéns pelo blog ! Ganhou mais uma leitora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro o filme, mas em várias partes do filme mostra que o johnny não gostava do Elvis, como eles gravaram um álbum juntos?

    ResponderExcluir
  7. O meu caso é igual ao da Karla Schmid: vi o filme - que, logicamente, é um dos meus preferidos - e fiquei apaixonada pelo Johnny, pela June, e comecei a pesquisar como uma louca, virei a internet atrás da história dele, músicas dele e até da Carter's Family e das filhas do Johnny, da June e o filho dos dois! Eu amo o Elvis também, mas certamente amo mais o Johnny! É muito amor!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...