22.2.10

Na praia, como nos anos 50!

Sempre tive curiosidade sobre como as mulheres de antigamente faziam para ir na praia.
Calor, maresia, água, areia.. nada disso combina muito com roupas cheias de babadinhos e cabelos impecáveis, além claro da maquiagem super caprichada.

É fato, naquela época, as garotas iam a praia mas se preocupavam muito mais em se mostrar bonitas do que em aproveitar o lugar ou se divertir no mar.

Os cabelos presos e enrolados, com muuuito laquê, não eram molhados. Ou seja, elas podiam entrar na água, mas só se molhavam do pescoço pra baixo. Assim, preservavam o penteado e a maquiagem, claro!

Ah e os trajes.. na época, a indústria de corseletes que estava em declínio, pois as mulheres estavam deixando de usar aqueles vestidos todos estruturados dos anos passados, encontrou um novo e promissor nicho, as roupas de banho.

Como comentei assim, a beleza acima de tudo, as roupas de banho eram feitas com estrutura parecida dos corseletes, algumas até com armação de arame por dentro, que suspendiam os seios e colocavam a barriga pra dentro, criando assim, uma bela de uma cintura.
Os primeiros trajes ainda eram feitos com um pequeno aventalzinho (peça inteira) que ajudam a disfarçar a celulite, estrias e culotes da pernas e bumbuns. E depois foram quebrados em duas peças (que mantinham o modelo apertado e colocando as coisas no lugar, porém, evidenciava a parte superior da barriga).

(PS.: a diferença é q eu nunca deixaria de me divertir na água por causa da maquiagem ou do cabelo!rs)














Mas, nunca, nunca deixaram de ser extremamente sexys.. aliás, eu acho que os trajes de antigamente eram bem mais bonitos do que os simples biquinis de hoje que mostram até demais. O que mostra demais acaba perdendo a graça, e a sensualidade está justamente no ato de provocar nos outros a curiosidade.. (o que será q está por dentro daquele maiô, ou daquele traje de banho? hmmmm..)

Como não poderia deixar de mostrar.. o estilo pinup moderno, que é até bastante comum nos Estados Unidos, onde várias garotas se vestem assim no dia-a-dia.. (luxoooo!).. e que podem servir de inspiração para nós!






No próximo post, trago dicas de onde comprar maiôs e biquinis retrôs!
E o mais importante de tudo, sem ser em sites internacionais!!

9 comentários:

  1. Eu adoooro esses modelos dos anos 50. aliás sou fã de QUALQUER coisa dessa época. Fui comprar um biquíni esses dias de bolinhas, calcinha alta, lindo. Mas o preço me deixou sem ar.hehe
    E eu concordo em relação à sensualidade. Acho que o sensual se tornou vulgar

    Adorei o blog!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. A sensualidade nao tem época, e esses biquines, se assim que ainda podemos nomealos, estao lindos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, descobri agora...
    Adoro anos 50, adoro as roupas e pin-ups.
    Só acho estranho, ir p praia com laque hahaha...

    Vou continuar navegando no seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o romantismo da década de 50 e amo os maiôs!Sempre gostei de ver as fotos da minha mãe nesses maiôs.Muito elegantes!!
    Bj pra vc!
    Dennina

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. eu particularmente tenho procurado sites que vendam roupas de banho estilo pin up, especialmente maios. Gostei muito dos outros posts sobre moda, são de mais. Se tiver o link para alguma loja online de roupas de banho agradeceria muiiiiito!
    Parabéns pelo blog, amei.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Show! *-* Mas sabe aquele da Wednesday do filme da Familia Addams,que ela vai pra um acampamento e tem uma atividade de "salvameno na água"? Então,do que eram feitas aquelas roupas de banho? o_O

    ResponderExcluir
  7. ué, mas e o post com as dicas? (não achei! desculpe se estiver por aí, rs)

    ResponderExcluir
  8. O mais lindo dessas fotos é que os corpos não eram construídos por cirurgias plásticas. Eram naturais, sem exageros de musculação e outras práticas ridículas do mundo moderno. E nada de ficar mostrando o que não precisa (peito e bunda). Isso deve ficar no misterioso mundo imaginário masculino, para ter mais graça na cama. Não acham?

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber, onde comprar esses biquinis ou maiôs quero muito um deles, mais nao acho onde vender .. adorei seu blog *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Para falar direto comigo, envie seu e-mail para lacrocodilla@hotmail.com. Beijão!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...